sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

China prevê crescimento econômico de 9,5% para 2010

O Produto Interno Bruto (PIB) da China crescerá 9,5% em 2010, segundo as previsões de um grupo de estudo governamental citado nesta sexta-feira (1º) pela imprensa oficial, uma cifra superior às expectativas de especialistas estrangeiros.

O Banco de Desenvolvimento Asiático espera um crescimento de 8,9%. O Fundo Monetário Internacional prevê que o mesmo fique em 9%. A economia chinesa cresceu 8,9% no terceiro trimestre de 2009.

A terceira maior economia do mundo se beneficiará de um importante crescimento nos investimentos imobiliários (entre 30 e 40%) e de uma inflação moderada, assinalou o Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho Estatal, em um informe publicado no "China Economic Times".

Zhang Liqun, um economista do centro de estudos, assinalou as exportações, uma das chaves do crescimento econômico, voltarão a aumentar em 2010.

2 comentários:

Christian Bogaert disse...

Muito bom esse blog, mas que bela ferramenta de notícias da China. Parabéns

Anônimo disse...

PARABÉNS!
Sendo ex aluno da escola, ainda fico antenado no site e agora, mais do que nunca com muitas noticías, novidades sobre a respeito da China. PARABÉNS PARA A ESCOLA E EM ESPECIAL PARA OS PROFESSORES QUE SÃO ÓTIMOS!
Espero estar retomando meus estudos de mandarim no segundo semestre para poder investir meus conhecimentos e estudos na China.
Abração a todos!

xie xie

Nelson Pinheiro
nelson.pinheiroppm@hotmail.com

Postar um comentário