domingo, 28 de fevereiro de 2010

0 comentários

China descarta chegada de tsunami ao seu litoral

Pequim - O Centro Nacional de Previsão Meio Ambiental e Marítimo da China descartou a chegada de um tsunami ao litoral do país provocado pelo terremoto registrado no Chile, devido à grande distância que separa ambos os países.
Segundo informou hoje a agência oficial de notícias "Xinhua", a China não se verá afetada pelas ondas provocadas pelo tremor de 8,8 graus de magnitude que assolou este sábado o país sul-americano.
Outros países asiáticos, como o Japão, emitiram alerta de tsunami perante a possível chegada de ondas que poderiam alcançar os três metros de altura.
Por outro lado, a Administração de Terremotos da China informou que, segundo suas medições, o tremor alcançou os 8,8 graus de magnitude na escala aberta de Richter.
Até o momento, o Chile confirmou 300 mortos, 15 desaparecidos e grande quantidade de danos materiais.

Fonte: EFE

Exposição mostra a China em 30 fotografias

Made in China fica na Casa até março


Casa da Cultura sedia até 28 de março a exposição “Made in China”, de Gil Sibin que, em 30 fotografias mostra uma parte do que viu em duas viagens à China, em 2008. “Captei imagens que traduzem a grande dualidade presente na China, a simpatia, ingenuidade, subserviência e ganância desse povo milenar”, diz o fotógrafo.
Todas as fotografias da exposição estão à venda e os recursos arrecadados serão destinados integralmente à entidade “Nosso Clubinho – Casa Lar”, de Ribeirão Preto, que atende crianças e adolescentes carentes.

Revitalização
O Grupo Global Stone, do qual Gil Sibin é diretor executivo, está patrocinando uma adequação completa do espaço expositivo da Casa da Cultura, onde está sendo realizada a exposição, que inclui novas paredes, iluminação, climatização, portas de vidro, pintura e instalação elétrica novas, próprias para a realização de exposições de arte.

Serviço:
“Made in China” – Gil Sibin
Data: até 28 de março de 2010
Horário: de terça a sexta: das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados (exceto segundas-feiras): das 12h às 18h
Local: Casa da Cultura - Praça Alto do São Bento, s/nº, Ribeirão Preto – SP

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

0 comentários

China poderá mobilizar toda a sua população adulta para defesa

Lei aprovada pelo governo permite a convocação de cerca de 800 milhões para apoio em combate e segurança
 
Jason Lee/Reuters - População total da China é de mais de 1,3 bilhão de habitantes

PEQUIM - O governo da China aprovou uma nova lei que permitirá mobilizar toda sua população adulta - mais de 800 milhões de pessoas - para trabalhos de defesa, apoio em combate, resgate e segurança em caso de ameaça militar, segundo informou nesta sexta-feira, 26, a agência oficial Xinhua.

A lei, que está sendo discutida desde 2000, foi sancionada pelo Comitê Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP), em sua terceira leitura. A minuta da lei inclui praticamente todos os homens entre 18 e 60 anos e todas as mulheres entre 18 e 55. Há algumas exceções, como funcionários de escolas, creches, orfanatos e organizações de bem-estar social, assim como funcionários das Nações Unidas.

A mobilização seria convocada pelo Conselho de Estado (Executivo) ou pela Comissão Militar Central (cúpula do Exército), "quando a soberania do país, sua união, integridade territorial ou segurança nacional estiverem diretamente ameaçadas".

O Exército de Libertação Popular (ELP) da China é o que tem maior número de soldados em todo o mundo, com mais de dois milhões de militares.

Fonte: EFE

Escola Mandarim publica anúncio na revista da Folha de São Paulo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

0 comentários

China deverá subir compulsório novamente, diz jornal

XANGAI - A autoridade reguladora do sistema bancário da China deverá aumentar o compulsório para os maiores bancos do país para 11,5% ou acima disso neste ano, para garantir a qualidade de capital das instituições, informou o jornal Shanghai Securities News no sábado, citando uma fonte não identificada.

O regulador também deverá requerer aos bancos que mantenham um capital de núcleo de não menos que 75% do capital total, o que costuma ser provido através da emissão de ações comuns ou da retenção progressiva de lucros, informou o jornal.

Apenas em dezembro, a Comissão Reguladora Bancária da China pediu aos grandes bancos que aumentassem sua taxa de compulsório de 10% para 11%. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

China vai manter política monetária frouxa em 2010

PEQUIM - Líderes do Partido Comunista chinês afirmaram que o governo vai manter a política fiscal "ativa" e a política monetária "moderadamente frouxa" em 2010. O país também promete trabalhar para dar firmeza à recuperação econômica e reestruturar a economia.

A reiteração das políticas econômicas - que estão em prática desde novembro de 2008 - foi feita no momento em que a China começa a desativar parte de suas políticas de estímulo ao crescimento, levando alguns economistas a dizerem que Pequim pode até mudar sua posição monetária formalmente neste ano. O primeiro-ministro Wen Jiabao apresentará o relatório de trabalhos do governo em uma reunião legislativa anual que começará em 5 de março.

A reiteração das políticas econômicas foi feita em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua, depois de um encontro do Partido Comunista que teve participação do presidente Hu Jintao. "Nós temos que manter suporte político suficiente e consolidar a recuperação e a melhora da economia, bem como acelerar a reestruturação econômica e pressionar por um progresso substancial na mudança do ritmo do desenvolvimento econômico", diz o comunicado. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

0 comentários

‘Playboy’ com os olhos no Brasil e na China

Aposta nos mercados emergentes

A ‘Playboy’ está de olhos postos nos novos países emergentes e quer abrir novos clubes e casinos na América Latina.
Segundo a ‘Bloomberg’, o responsável executivo da revista para adultos, Scott Flanders, lembrou que “a cultura brasileira é mais aberta no que diz respeito à sexualidade. 
“Nestes ambientes, a marca Playboy tem mais impacto”, acrescentou em entrevista telefónica. Com a sede em Chicago, nos Estados Unidos da América, a empresa está à procura de novos sócios para licenças de produtos e desenvolver programação que atraia ambos os sexos não só no Brasil, como na China, nomeadamente em Macau, e na Índia.Além disso, a marca está a apostar na abertura de novos clubes na Florida e em Cancún, no Mexico.
Com este plano de reestruturação, a ‘Playboy’ espera ter já mais receitas em 2011.