A Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, abriu um escritório em Shanghai como ponto de partida para entender o mercado chinês
Cidade de Guatemala, Guatemala: O crescimento constante do consumo de café na China, que é estimado em 40% a cada ano, é uma esperança para os produtores de café da Colômbia.
O gerente da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, Luiz Muñoz, disse sábado em uma entrevista à Xinhua que a crescente demanda por café na China dá esperança ao setor cafeicultor de todo o mundo.
"A China é para nós a grande esperança de crescimento, por isso a nossa federação já abriu um escritório em Shanghai como ponto de partida para entender o mercado chinês", revelou Muñoz.
"Queremos ver o que podemos oferecer e tentaremos garantir a presença do café colombiano na Expo Mundial de Shanghai, para que os chineses possam saborear o nosso café", acrescentou. O gerente colombiano se encontrava na cidade de Guatemala para participar da 3ª Conferência Mundial de Café. De acordo com ele, é muito importante conhecer o mercado chinês de café.
"Todos os observadores do mercado de café acreditam que a China está querendo café e terá um perfil de consumo bem interessante", opinou.
A Colômbia é a terceira maior produtora de café no mundo, atrás do Brasil e do Vietnã, e se dedica principalmente à produção de cafés suaves.
Fonte: Agência Xinhua
segunda-feira, 8 de março de 2010
Agricultores de café colombianos veem mercado chinês com esperança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário