ATENAS - A recuperação da economia global neste ano será mais forte que o estimado inicialmente, ajudada por um robusto crescimento na China e na Índia, disse nesta segunda-feira Angel Gurria, secretário geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
"A economia global deve crescer entre 4% e 4,5%, enquanto as economias da OCDE entre cerca de 2% e 2,5%, afirmou Gurria em entrevista à Reuters.
A organização previu em novembro que a economia global iria se expandir até 3,4% neste ano, após uma contração estimada de 1,7% em 2009. O crescimento na área da OCDE para 2010 era previsto em 1,9%.
"A razão pela qual a economia global vai crescer mais rapidamente é porque China e Índia estão puxando (a economia) muito fortemente", disse.
Os governos não devem ainda retirar os estímulos econômicos, mas eles devem indicar como planejam retornar a posições fiscais sustentáveis, afirmou o secretário geral da organização.
"Você realmente tem de começar a dar sinais de como vai pousar o avião, como você planeja normalizar a situação fiscal, e esses sinais têm de ser dados agora", acrescentou Gurria.
Fonte: Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário