segunda-feira, 8 de março de 2010

Escritor Paulo Coelho será embaixador do pavilhão na Expo Xangai

Coelho é autor de “O Alquimista”, livro apontado pelo Guiness Book como a publicação com maior número de traduções no mundo, inclusive para o mandarim que alcançou o primeiro lugar na Dangdang, a maior livraria virtual da China.



São Paulo, Brasil: O escritor Paulo Coelho, com livros traduzidos para 69 idiomas e publicados em 160 países, será o embaixador do pavilhão brasileiro na Expo Xangai 2010, que começa no próximo dia 01 de maio, informaram hoje os organizadores do evento.

O escritor participará, em Xangai, no dia 03 de junho, das comemorações do Dia do Brasil na Expo 2010, informou a estatal Agência de Promoção das Exportações (Apex).

"Com muito orgulho participo do evento, e tenho certeza de que o Brasil irá mostrar todo o seu potencial: um país cheio de ideias e com muita capacidade de executá-las", disse Paulo Coelho, citado num comunicado.

Terceiro maior evento do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e do Mundial de Futebol, a Expo Xangai terá duração de seis meses, com a presença de 192 países e 50 organismos internacionais.

A estimativa de público visitante ultrapassa 70 milhões de pessoas, que ao longo de 184 dias irão visitar os pavilhões construídos numa área de cinco quilómetros quadrados.

Os visitantes do pavilhão serão convidados a sentir o "bater do coração" das cidades brasileiras, com curiosidades e peculiaridades, por meio de ecrãs de 180 graus, num espaço de dois mil metros quadrados.

O tema da Expo Xangai 2010 é "Cidade melhor, vida melhor", com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de práticas de gestão sustentável dos ambientes urbanos.

Fonte: Agência Lusa

0 comentários:

Postar um comentário