sábado, 20 de março de 2010

Mercado de vinho de Hong Kong deve continuar crescendo

Hong Kong se tornou o segundo maior centro de vendas de vinhos, ultrapassando Londres e atrás apenas de Nova York.



Hong Kong, China - O mercado de vinho de Hong Kong, que se desenvolveu rapidamente nos últimos dois anos, deverá continuar crescendo, com seu papel de "estação de transferência" para as promissoras importaçõess de vinho para a parte continental da China, disse Jack Cheung, presidente da Associação de Vinho de Hong Kong , durante a Expo Vinho 2010.

"Além da expansão do mercado, há cerca de 800 comerciantes de vinho fazendo negócios agora, o dobro do que havia dois anos atrás", disse Cheung, cuja companhia também participa da Expo, que durará seis dias e foi aberta na sexta-feira.

As importações de vinho em Hong Kong cresceram 80% em termos anuais em 2008, atingindo HK$ 4 bilhões e tiveram uma alta de 41% em 2009, de acordo com dados divulgados pela Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Também foi anunciado que Hong Kong já se tornou o segundo maior centro de vendas de vinhos, ultrapassando Londres e atrás apenas de Nova York.
"O mercado de vinho de Hong Kong manterá seu passo atual", disse Cheung, que espera importações com um valor total superior a HK$ 5 bilhões esse ano.

Além disso, o papel de Hong Kong de "estação de transferência" para as importações de vinho da parte continental não pode ser subestimado, disse Cheung. Até agora, cerca de 40% do vinho importado para a parte continental da China passou por Hong Kong.

Fonte: Agência Xinhua

0 comentários:

Postar um comentário