segunda-feira, 1 de março de 2010

Presidente de Toyota pede desculpas a consumidores chineses


Pequim - O presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas em Pequim pelos problemas técnicos e as falhas no controle de qualidade de seus veículos na China.
"Gostaria, primeiro, de pedir desculpas", disse Toyoda em uma entrevista coletiva acompanhada por mais de 300 jornalistas. Em seguida, o executivo anunciou "um ajuste de sua estratégia na China", que em 2009 superou aos Estados Unidos como o maior mercado automobilístico do mundo.

Toyoda afirmou ainda que "esclarecerá a responsabilidade das diferentes falhas (no controle) de qualidade" registradas na China, que, no entanto, não enfrentou problemas com os modelos Prius nem com os veículos da submarca Lexus.
No gigante asiático, a Toyota anunciou em janeiro o recall de mais de 75 mil carros da série RAV-4, devido a problemas no pedal do acelerador.
"Estamos começando a consertar e devolver os veículos", explicou Toyoda, segundo quem a montadora "sempre coloca o consumidor em primeiro lugar".

O executivo aproveitou a entrevista para anunciar melhoras no controle de qualidade da companhia na China, além de um serviço pós-venda de oferta de ajuda técnica.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário