Vendas da fabricante podem chegar a 2 milhões de unidades em 2010. Empresa volta o foco a mercados emergentes para 'sair do vermelho'.
A General Motors anunciou nesta segunda-feira (12) que as vendas anuais da fabricante podem chegar a 2 milhões de unidades este ano. Se confirmado o montante, a empresa irá alcançar a meta de vendas no país quatro anos antes do previstos e pode chegar a um número superior a 3 milhões de veículos até 2015.
A GM está contando com um crescimento expressivo na China, Índia e outros mercados emergentes para ajudar a compensar a queda nas vendas nos Estados Unidos e retornar ao azul após quase falir em 2009. "Vamos depositar todas as nossas energias na China", disse Kevin Wale, presidente e diretor-gerente da GM China Group.
As vendas da empresa na China cresceram 68% em março em relação ao ano anterior e registrou recorde de 230.048 veículos. No primeiro trimestre o aumento é de 71% em comparação com o mesmo período do ano passado.
No mercado norte-americano, as vendas da GM em março foram de 188.546, volume 20% inferior ao registrado na China. Embora seja esperada queda nas vendas nos próximos meses, analistas estimam que a China acumule 17 milhões de unidades comercializadas este ano.
De olho nesse mercado, a GM já anunciou planos de lançamento de pelo menos 25 modelos na China até o final de 2011, embora muitos sejam atualizações de veículos já existentes no mercado. Entre as novidades, está confirmada a estreia do elétrico Chevrolet Volt ainda este ano.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário