A última obra do produtor chinês de cinema Feng Xiaogang, "Terremoto de Tangshan", que reflete o tremor devastador em Tangshan em 1976, foi exibido em 22 de julho na parte continental da China, informou a Huayi Brothers Media Corporation, distribuidora do país.
A estréia do filme ocorrerá antes do 34º aniversário do terremoto de 7,8 graus que deixou mais de 240 mil mortos na cidade de Tangshan, na Província de Hebei, norte da China, em 28 de julho de 1976.
O filme, com o slogan "23 segundos, 32 anos", conta a história de uma mãe que teve de escolher salvar sua filha ou o filho durante os 23 segundos em que o terremoto sacudiu a vila.
A decisão da mãe mudou o destino da toda a família, pois a filha salva se sentiu culpada por 32 anos, até experimentar o terremoto de Sichuan em 2008, que no final a libertou.
Um terremoto de 8 graus, que ultrapassou o terremoto de Tangshan em termos de intensidade e zonas destruídas, sacudiu o distrito de Wenchuan, na Província de Sichuan, sudoeste do país em 12 de maio de 2008, e deixou 87 mil mortos e desaparecidos.
"O filme quer expressar o laço entre mãe e filho e a relação entre amor de família e amor maior", apontou Feng.
Fonte: CRI On Line
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Filme sobre terremoto de Tangshan estreia antes de aniversário na China
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário