quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Após pancadaria, 'seleção' de basquete deve embarcar hoje para o Brasil.

Acabou em pancadaria a turnê feita pelo time de basquete adulto masculino de Joinville a convite da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) pela China.

A confusão foi no terceiro de uma série de três amistosos representando o Brasil contra a China, na cidade de Xuchang, na madrugada de ontem. Eles atuaram com o uniforme oficial da seleção, com as logomarcas dos patrocinadores da CBB (Nike, Eletrobras e Bradesco).



Segundo a assessoria da confederação, a confusão teria começado no primeiro minuto de jogo quando um brasileiro, cujo nome não foi revelado, caiu sobre um chinês, que teria revidado.

Os jogadores dos dois times entraram em quadra e promoveram uma pancadaria generalizada. Os brasileiros fugiram para o vestiário e se recusaram a voltar para a quadra e jogar. A assessoria da CBB garantiu, em contato telefônico, que nenhum jogador sofreu ferimentos graves.

Segundo o técnico Alberto Bial, que comandou o time brasileiro, o norte-americano Robert Donewald Jr., treinador da China, foi o responsável por toda a confusão.

"Robert é totalmente destemperado. Não estava suportando a pressão da partida. Com um minuto de jogo, levou duas faltas técnicas e foi excluído. E não saiu do banco porque estava como auxiliar técnico", disse em entrevista à TV Globo.

A seleção chinesa e os brasileiros já haviam disputado dois amistosos. No primeiro, na sexta-feira passada, os donos da casa venceram por 92 a 78. No segundo, domingo, o Joinville fez 99 a 93.

O time catarinense foi indicado pela CBB para atender a convite da federação chinesa, que arcaria com as despesas. Inclusive hospitalares.

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário