Hu Jintao fez as declarações em uma entrevista por escrito a Wall Street Journal e Washington Post antes de sua visita de Estado aos Estados Unidos, que terá início em 18 de janeiro.
Beijing, China - O presidente da China Hu Jintao disse na segunda-feira que a China é ainda o maior país em desenvolvimento do mundo.
"Nós precisamos fazer esforços maiores se quisermos construir uma sociedade moderadamente próspera em todas as áreas e obter basicamente a modernização", declarou.
Hu fez as declarações em uma entrevista por escrito a Wall Street Journal e Washington Post antes de sua visita de Estado aos Estados Unidos, que terá início em 18 de janeiro.
Hu disse que o período do 11º Plano Quinquenal foi de muita importância no curso do desenvolvimento da China.
Encarando mudanças complexas em casa e no exterior, a China aderiu ao Conceito Científico de Desenvolvimento, fortalecendo e melhorando a macro-regulamentação e dando total importância ao papel do mercado na distribuição de recursos, disse ele.
A China também tomou decisões proativas para conter fatores instáveis e não saudáveis na administração da economia, mantendo fixo e relativamente rápido o crescimento da economia nacional e a estabilidade e harmonia sociais, ele acrescentou.
Nós continuamos colocando os interesses da população em primeiro lugar e dedicamos maior atenção aos programas de desenvolvimento social e em melhorar a vida das pessoas", disse ele.
Hu disse que as rendas per capita de habitantes rurais e urbanos devem crescer a uma média anual de mais de 9,3% e aproximadamente 8% respectivamente, nos últimos 5 anos.
A população vivendo abaixo da linha de pobreza foi notoriamente reduzida. Educação, seguridade social, sistema de saúde e outros programas sociais se desenvolveram mais rapidamente, disse ele.
Em resposta à questão referente ao risco de inflação, Hu disse que a subida de preços na China tem uma estrutura forte, mas no geral é moderada e controlável.
Existe um balanço entre o fornecimento total e a demanda total, e a base material é suficientemente forte para manter o fornecimento ao mercado e estabilizar os níveis dos preços, disse ele.
"Nós temos confiança, condições e habilidade de estabilizar os níveis dos preços," disse Hu.
Fonte: Agência Xinhua
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário