Vários jornais de Beijing dedicaram páginas inteiras à chegada do técnico português Jaime Pacheco ao clube de futebol da capital, o Beijing Guo'an.
"Agora somos uma família", disse Jaime Pacheco e estampou o Beijing News, um dos diários mais populares da cidade.
O técnico português foi apresentado à imprensa chinesa na última quarta-feira (5) e já no dia seguinte partiu para Kunming, no sudeste da China, onde o Beijing Guo' an fará sua pré-temporada.
Jaime Pacheco disse que sua meta é trazer de volta à galeria do clube o título de campeão da Superliga Chinesa, perdido na última temporada.
"O primeiro dia de 'Pa Qie Ke' (pronúncia em chinês de "Pacheco") foi dominado pela ambição", comentou um jornal de Pequim. Outro realçou que Jaime Pacheco "começou a trabalhar com esperança". O Diário da Juventude de Pequim, entretanto, questionou a contratação do técnico português, publicando que ela "levanta uma série de interrogações". "Temos de ser prudentes acerca da capacidade dele como técnico. Ele não ganhou nada além de uma única liga em Portugal", destacou o Diário da Juventude.
Na entrevista concedida à imprensa, Jaime Pacheco mostrou-se entusiasmado com o contrato de um ano assinado com o Beijing Guo'an. Ele disse:
"A minha expectativa é grande. Sinto que existe aqui uma estrutura muito sólida, apoiada em muitos e torcedores fervorosos, e uma diretoria que me transmitiu confiança."
A Superliga chinesa, disputada por 16 equipas, começa em 02 de abril. Fundado em 1992, ano em que a China profissionalizou seu futebol, o clube onde Jaime Pacheco vai trabalhar é uma parceria entre a empresa Guo'an, do consórcio estatal Citic, e o governo municipal de Pequim. A equipe, uma das mais famosas do país, venceu a Superliga em 2009.
O técnico português revelou: "Não podia ficar indiferente ao forte desejo do Guo'an em ter meus serviços. Me senti muito atraído em trabalhar num clube que tradicionalmente luta para vencer todas as competições de que participa. Foi campeão em 2009 e pretende ser de novo em 2011. Espero poder dar essa alegria".
Numa outra entrevista, Pacheco disse que acompanha o futebol asiático desde o Mundial da Coreia do Sul e Japão em 2002. Àquela altura, se surpreendeu com a boa qualidade técnica dos clubes e jogadores do continente. O futebol da Ásia vive um momento de desenvolvimento rápido e, paulatinamente, está reduzindo a diferença técnica em relação à Europa. Ele afirmou na entrevista estar muito contente por treinar um time asiático.
Após vários dias de convivência com os jogadores do Beijing Guo'an, Pacheco se revelou surpreendido com a qualidade dos jogadores do clube. Ele disse:
"Mantenho bom relacionamento com Cristiano Ronaldo. Todos vêem sua excelente forma física. Mas, na realidade, o sucesso dele depende de um rigoroso treinamento. Tenho de confessar que alguns jogadores com cerca de 30 anos do Guo'an me impressionaram muito."
Fonte: CRI On line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário