Quase 23 mil pessoas foram retiradas de suas casas na província chinesa de Guizhou, devido à onda de frio e neve na região, o que danificou muitos imóveis, informou a imprensa estatal chinesa.
A neve e o gelo na região, onde temperaturas tão baixas não são frequentes, forçaram a retirada de moradores. Um total de 208 casas tiveram os telhados afundados e outras 1.400 foram danificadas.
Enquanto isso, milhares de pessoas na província seguem bloqueadas em engarrafamentos nas principais estradas da região, algumas delas fechadas pela neve e o gelo.
Várias estradas principais de Guizhou, no entanto, reabriram na terça-feira (04) após terem ficado bloqueadas no Ano Novo, contratempo que também afetou as províncias vizinhas.
A onda de frio afetou 1,8 milhão de habitantes de Guizhou, uma das províncias mais pobres do país asiático, onde são calculadas perdas de US$ 45,3 milhões e danificação de 79.100 hectares de plantações.
No município de Chongqing, o frio congelou as redes de abastecimento de água de algumas localidades, afetando 570 mil residentes da zona, na bacia do rio Yang Tsé.
Fonte: Folha.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário