terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atacante brasileiro Cleo é contratado pelo Evergrande Futebol Clube de Guangzhou


O atacante brasileiro Cleo assinou na quarta-feira um contrato de quatro anos com o time chinês Evergrande Futebol Clube de Guangzhou. A transferência custou ao clube 3,2 milhões de euros, um novo recorde na história da liga de futebol chinesa.
A vinda do atacante de 25 anos foi revelada pelo técnico e dirigentes do clube.

Cleo marcou 10 gols em 12 jogos na Liga dos Campeões Europeia, ajudando o Partizan da Sérvia a se classificar, mas a transferência encerra seus esforços nos maiores campeonatos entre clubes.

"Nenhuma chance de voltar a jogar na Liga dos Campeões da Europa? Sem problemas! A Liga dos Campeões da AFC é tão competitiva quanto à Europeia, estou pronto para novos desafios", disse Cleo.


Cleo marcou dois gols em dois jogos contra o gigante clube inglês Arsenal, tornando-o atrativo a alguns dos maiores clubes da Primeira Liga, LFP e Lega Calcio. A mídia inglesa ainda divulgou que o desempenho de Cleo motivou o diretor do Liverpool a oferecer um preço para contratá-lo.

No entanto, o clube chinês venceu a guerra pelo brasileiro.

"Esta foi a mais árdua negociação que vivi", disse o presidente do Evergrande FC, Liu Yongzhuo. "Mas é uma experiência valiosa para os clubes chineses de futebol em seus esforços para trazer jogadores de primeira linha".


O Evergrande, uma empresa chinesa de propriedade de imóveis, mostrou suas ambições em relação ao futebol após assumir a direção do clube em 2010. Em seguida foi tomada uma série de medidas ousadas, como reformas administrativa e de comercialização. A inclusão de outro jogador brasileiro, Muriqui, custou ao clube US$ 3,5 milhões em 2010.

Fonte: CRI OnLine

0 comentários:

Postar um comentário