Desde setembro de 2010 a Escola Mandarim está oferecendo às escolas e colégios de São Paulo o projeto Mandarim na Escola.
Segue abaixo trechos da entrevista realizada com o diretor da Escola Mandarim, Sr. Marcell Mazzo:
Blog: Como nasceu o projeto Mandarim na Escola?
Marcell: O Mandarim na Escola é resultado da necessidade das Instituições de Ensino em ter o idioma Chinês como opção de aprendizado aos alunos e pais interessados.
B: Quais são os clientes em potencial do projeto e qual a faixa etária atendida?
M: O Programa pode ser implementado em qualquer Escola ou Colégio onde existam alunos e pais interessados no aprendizado do idioma. Todo o Programa foi desenvolvido com base na experiência dos coordenadores pedagógicos em ensinar o Mandarim para alunos a partir de 03 (três) anos de idade.
B: Qual a metodologia utilizada?
M: O Mandarim na Escola criou uma Metodologia que une, caminhando lado a lado, a pesquisa acadêmica à prática no cotidiano escolar. As aulas são conduzidas de forma a integrar linguagens, promover a realização de trabalhos em diferentes mídias, sendo os conteúdos divididos em unidades didáticas que envolvem obrigatoriamente algum tipo de produção artística.
B: A Escola Mandarim tem alguma experiência com o ensino do idioma para crianças?
M: Atendemos desde 2004 crianças que os pais colocam para aprender o mandarim. O oferecido era sempre aulas particulares, já que temos professores especializados nessa faixa etária. A partir de 2010 a procura aumentou consideravelmente, a ponto de contratarmos um coordenador pedagógico exclusivo para a educação infantil. Em 2011 abrimos matrículas para as primeiras turmas de Mandarim para a Educação Infantil, sendo esse uma realização de um sonho muito antigo. A repercussão está muito além do esperado.
Para maiores informações, acesse o site: www.mandarimnaescola.com.br
Contatos Mandarim na Escola:
Telefones: (11) 3255-6168 / (11) 3129-9520
Email: contato@mandarimnaescola.com.br
Site: www.mandarimnaescola.com.br
Fonte: Escola Mandarim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário