O Museu Nacional da China, situado no lado leste da Praça Tian'anmen no centro de Beijing, foi reaberto neste terça-feira após mais de três anos de reforma.
Como parte dos esforços de renovação, o museu foi ampliado para uma área de 191,9 mil metros quadrados com 49 salas de exibição, tornando-se supostamente o maior museu do mundo.
Atualmente, a coleção do museu conta com mais de 1 milhão de peças, segundo seu site oficial.
Até 16 de março, o museu será aberto apenas para visitantes em grupo, mas começará a receber indivíduos a partir de 17 de março.
O museu permitirá uma entrada diária máxima de 3 mil visitantes, incluindo 2 mil em grupo e mil individualmente, informou um comunicado divulgado no site.
Visitantes em grupo têm que reservar a entrada com antecedência, enquanto indivíduos podem comprar bilhetes na entrada, acrescentou.
O museu realizará duas exibições regulares, uma sobre a China antiga e outra contando a História chinesa desde a Guerra do Ópio em 1840, revelou Huang Chen, oficial de comunicação do museu, acrescentando que as duas exposições devem ter entrada gratuita.
A renovação do museu foi iniciada em março de 2007 e concluída no final do ano passado. O projeto custou um total de 2,5 bilhões de yuans (cerca de US$ 367 milhões).
Fonte: CRI On Line
sexta-feira, 11 de março de 2011
Museu Nacional da China é reaberto após mais de três anos de renovação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário