O acordo inclui o convite à China para estudantes e chefes de escolas primárias e secundárias dos Estados Unidos e professores de chinês da nacionalidade norte-americana.
Beijing, China - A China facilitará o estudo do chinês para 100 mil norte-americanos nos próximos quatro anos, disse o Ministério da Educação, nesta quarta-feira.
Zhang Xiuqin, diretor do Departamento de Cooperação e Intercâmbios Internacionais do Ministério da Educação, apresentou o acordo de programas de intercâmbio alcançado na segunda rodada do Diálogo Estratégico e Econômico China-EUA.
O acordo inclui o convite à China para estudantes e chefes de escolas primárias e secundárias dos Estados Unidos e professores de chinês da nacionalidade norte-americana. O plano também envolve convidar estudantes de colégios para cursos de verão na China.
Segundo o programa, 10 mil pós-graduados chineses viajarão aos EUA para programas de PhD. Zhang afirmou que o programa permite que a China envie seus melhores estudantes pós-graduados para universidades prestigiosas e institutos de pesquisa.
"A educação serve como um lubrificante para o desenvolvimento estável das relações China-EUA a longo termo", destacou Zhang.
Fonte: Agência Xinhua
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário