quinta-feira, 8 de julho de 2010

China e Brasil têm boa perspectiva na cooperação energética

Foi realizado no dia 06 desse mês, no Centro da Expo Shanghai, um fórum sobre desenvolvimento urbano e utilização de energias no Brasil. O secretário-executivo de Minas e Energia do Brasil, Márcio Pereira Zimmermann, discursou na ocasião. Segundo ele, o Brasil está disposto a explorar oportunidades na cooperação energética com outros países, inclusive com a China.



Ao ser entrevistado após o fórum, Zimmermann disse que o Brasil possui ricas experiências na utilização de etanol e combustíveis biológicos. Segundo ele, houve um mal-entendido de outros países quanto à estratégia de energia do Brasil. "De fato, o Brasil quer ajudar outros países a dominarem a tecnologia da produção de etanol, ao invés de ser um grande exportador do produto", frisou Zimmermann.

Zimmermann disse que se mantém otimista com o problema energético que a China enfrenta atualmente, pois para ele, a China investiu pesado na energia limpa além de ter construído um grande número de usinas hidroelétricas.

Foi inaugurado em junho deste ano o Centro de Tecnologias Inovadoras, Mudanças Climáticas e Energias Brasil-China no Parque da Expo Mundial de Shanghai. O governo brasileiro deve investir nele cerca de US$ 2 milhões nos próximos dois anos.

Fonte: CRI On Line

0 comentários:

Postar um comentário