Pequim, 25 out (EFE).- Para atrair mais turistas da China, dobrando o número de visitantes oriundos do país asiático na próxima década, representantes do setor turístico brasileiro apostam na realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
O diretor do Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão, Laércio Branco, que está em Pequim para um encontro com operadores de turismo locais nesta segunda-feira, disse que as perspectivas de chegar a um bom resultado são boas.
"O potencial na China é enorme, cresce cerca de 10% ao ano. Em 2009, aproximadamente 30 mil chineses visitaram o Brasil. Acreditamos que há margem para dobrar o número de visitantes durante a Copa do Mundo", destacou.
O objetivo do Brasil com a reunião com os operadores, segundo Branco, é promover cinco áreas do turismo: "praia, ecoturismo, cultura, esporte e de negócios".
Branco afirmou que a estratégia para conquistar o mercado chinês deve ser diferente da utilizada para EUA e Europa, pois a maioria dos chineses que desembarca no Brasil vem a negócios (70%).
O representante brasileiro ressaltou que, apesar da dificuldade de unir Brasil e China por via aérea (devido à grande distância), há boas conexões e escalas na Europa, no Oriente Médio e nos EUA.
O turista chinês que o Brasil procura, ressaltou, são "clientes de mais recursos que já viajaram aos EUA e Europa e estão buscando um destino diferente".
Fonte: UOL
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Brasil acena com Copa e Olimpíadas para atrair turistas chineses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário