Em 1988, Wang Zhongmin foi admitido pelo Instituto de Educação de Xinjiang, o que representou uma virada em sua vida. Onze anos depois de formado, montou seu próprio escritório, prestando serviços de design de vidraças e de festas de Natal para hotéis e lojas. Wang recordou: "Estava satisfeito com a vida e, todos os dias, estava muito ocupado com os negócios."
Nos últimos anos, a região de Xinjiang vem sofrendo grandes transformações e as esculturas de estilo das minorias étnicas e as edificações símbolo atraem cada vez mais turistas. Wang Zhongmin começou a ter novas ideias: "Será que posso integrar minha criação artística com as características étnicas populares para produzir peças de arte próprias da nossa terra? Pois estas podem divulgar a beleza de Xinjiang e encantam os turistas."
Em 2005, Wang Zhongmin foi a Quanzhou e Xiamen para uma pesquisa e, em maio do mesmo ano, abriu seu próprio ateliê, desta vez voltado para sua produção artística. Foi quando produziu o primeiro lote de objetos de escultura de barro colorido.
Continua...
Fonte: CRI On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário