quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Produtos chineses dominam vendas de jogos online

A indústria de jogos online da China gerou 32,37 bilhões de yuans (US$ 4,9 bilhões) em vendas no ano passado, dos quais 59,6% vieram de produtos chineses. Os dados foram divulgados em um relatório durante a atual conferência sobre o setor de jogos online da China, de 18 a 21 de janeiro.


Um total de 356 produtos foi desenvolvido de maneira independente por empresas nacionais chinesas em 2010, 35 mais em comparação ao ano anterior, diz o documento.

Enquanto isso, 82 produtos de jogos online, criados por 34 companhias chinesas, estavam à venda em 40 países estrangeiros e regiões no ano passado, com faturamento de vendas de US$ 230 milhões, um aumento anual de 111%, segundo o texto.

Este é o quinto ano consecutivo em que os jogos online chineses dominam o setor, disse Sun Shoushan, vice-diretor da Administração Geral da Imprensa e Publicação, ao discursar na reunião nesta quarta-feira.

No fim do período do 12º plano quinquenal (2011-2015), as vendas de jogos online por ano no país superará 50 bilhões de yuans (US$ 7,6 bilhões).

Estatísticas mostraram que no ano passado o número de jogadores online na China aumentou 15,3% para chegar a 76 milhões, dos quais 43 milhões pagaram para jogar.

Fonte: Agência Xinhua

0 comentários:

Postar um comentário