quinta-feira, 24 de março de 2011

Starbucks busca expandir na China através de café instantâneo

O plano da empresa é triplicar o número de lojas na parte continental da China para 1.500 até 2015. Até o momento 450 lojas em 35 cidades chinesas. A primeira loja Starbucks na China foi aberta em 1999


Beijing, China - A rede Starbucks planeja introduzir seu café instantâneo, VIA Ready Brew, na China em abril, segundo afirmam altos executivos.

John Culver, presidente da Starbucks Coffee International, fez a declaração nesta terça-feira em Beijing durante uma conferência coletiva para marcar o 40º aniversário da fundação da empresa.

O café instantâneo estará disponível em todas as lojas Starbucks na parte continental da China, assim como em Taiwan e Hong Kong, a partir do dia 6 de abril, afirmou Culver.

A confiança da Starbucks no mercado chinês "está maior do que nunca" e a empresa planeja posteriormente tornar a China seu "segundo mercado doméstico", disse Wang Jinlong, um dos vice-presidentes da Starbucks e presidente da filial na China.

Wang revelou o plano de triplicar o número de lojas na parte continental da China para 1.500 até 2015. A empresa possui até o momento 450 lojas em 35 cidades chinesas. A primeira loja Starbucks na China foi aberta em 1999.

Nos eventos comemorativos também foi feita a apresentação da adoção do novo logo da empresa, que traz apenas seu ícone, a imagem de uma ninfa.

Com as letras retiradas do antigo logo, a empresa poderá explorar outros produtos além do café e ter acesso a um novo canal de distribuição além de suas lojas, disse Culver.

Fonte: Agência Xinhua

0 comentários:

Postar um comentário