Um jardim botânico medicinal na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sudoeste da China, foi confirmado pelo Guinness World Records como o maior do seu tipo no mundo, declarou hoje um funcionário do jardim.
Com uma área de 202 hectares, o jardim comprovadamente possui a maior variedade de plantas medicinais e a maior área cultivada de plantas medicinais no mundo.
A instituição preserva mais de 6 mil tipos de plantas medicinais vivas (incluindo mais de 100 espécies em risco de extinção e mais de 30 tipos novos), mais de 3,2 mil tipos de sementes de plantas medicinais e 100 mil imagens.
O departamento de saúde de Guangxi construiu o jardim em 1959 com o objetivo de cultivar, coletar e preservar plantas medicinais e realizar pesquisas.
Espera-se que o jardim se transforme em uma base internacional avançada de conservação de plantas medicinais e um centro de cultura e ciência da medicina tradicional chinesa.
Guangxi é uma das regiões provinciais menos desenvolvidas da China, mas é conhecida pela grande variedade de medicamentos fitoterápicos e culturas das minorias étnicas Zhuang e Yao.
Fonte: Agencia Xinhua
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Guinness confirma na China maior jardim botânico medicinal do mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário