O conjunto de quedas tem uma altura de 30 metros, e chega a atingir mil metros de largura. A área da maior cachoeira é de 30 mil metros quadrados. A queda das águas gera espessas névoas no céu, que parecem nuvens que surgem do fundo do rio. Essa é uma das peculiaridades da beleza das cataratas de Hukou.
Devido à diferença clara das quatro estações, e à variação da quantidade de água, a paisagem das cataratas de Hukou também se modifica. Os melhores períodos para apreciar as cataratas são dois: o primeiro é entre abril e maio, na primavera. Nessa época, as flores de pêssego silvestre desabrocham e as geleiras derretem ao sol. É o que chamamos de enchente de primavera. O segundo período é entre setembro e novembro, no outono. É a temporada de chuvas, em que muitas ribeiras juntam-se ao Rio e podemos ver belos arco-íris com frequência. É nesses períodos de enchentes que as cataratas atingem mil metros de largura.
Quando chega o inverno, as águas furiosas passam a um estado de estagnação. Inúmeros pilares de gelo, de diferentes tamanhos, penduram-se nos precipícios. Sob a luz do sol, são, ao mesmo tempo, coloridos e transparentes.
Seja com correntes furiosas ou tranquilas, a beleza das cataratas de Hukou conquista os visitantes. Ouça o que diz A Sra. Xue, que mora em Xi'an.
"A paisagem aqui ultrapassa muito a minha imaginação. Fiquei comovida. Acho que as águas das cataratas são mais bonitas do que as ondas no Rio Yangsté."
Continua...
Fonte: CRI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário